Seu despertador toca na manhã de uma segunda-feira, e ao abrir os olhos, o primeiro pensamento que lhe vem a cabeça é o de que “o fim de semana acabou”.
Você entra no seu carro, e ao virar a primeira esquina, você se depara com um engarrafamento quilométrico, motivo que faz com que a impaciência tome conta de você. E como se já não bastasse, ao chegar ao trabalho você reclama do seu chefe chato e da quantidade de tarefas que ele colocou sobra a sua mesa.
Pois saiba que você está criando um padrão negativo, e quando nossos pensamentos vibram em uma frequência de negação, sempre tendemos a imaginar que o universo está conspirando contra nós.
E qual o primeiro passar para alterar seus padrões de pensamento? Gratidão!
Mude já seu ponto de vista! Ao abrir os olhos, agradeça por estar vivo. Por acordar em uma cama macia, e por ter saúde para encarar a sua rotina. Quando estiver parado no transito, contemple a paisagem, seja ela qual for, e agradeça por poder usufruir de um minimo de conforto no seu caminho para o trabalho. E ao abrir a porta do escritório pela manha, agradeça pelo simples fato de possuir um emprego.
Quanto mais agradece, mais você descobre coisas pelas quais é grato. Deste modo, automaticamente,você para de se lamentar pelo que você não tem e passa a valorizar todas as suas conquistas. Agradecer fomenta o sentimento de satisfação que gera felicidade.
Para ser feliz, seja grato!